Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

25 de outubro de 2012

Medalhões de maruca em puré de batata doce

Hoje, nos petiscos da Sofia há mais uma receita de peixe. Desta vez medalhões de maruca que comprei já congelados.
 
É cada vez mais difícil ir às compras todos os dias para ter os produtos frescos. Embora goste imenso de peixe fresco, há alternativas muito saborosas congeladas que, quando bem confeccionadas, tornam as refeições económicas, simples e rápidas em refeições deliciosas também.

Sou uma grande fã de batata doce. É um alimento muito versátil! Tanto serve para entradas, acompanhamento de pratos principais e também de sobremesa. Hoje, a batata doce é o acompanhamento dos medalhões de maruca.

Medalhões de maruca em puré de batata doce


Ingredientes:
1 medalhão de maruca (ou pescada)
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de massa de alho
1 batata doce grande
Sal e pimenta
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
Salsa para decorar

Preparação:

Em lume brando, numa frigideira anti-aderente colocar o azeite e a massa de alho. Adicionar o peixe, sal e pimenta e deixar cozinhar uns minutos até estar coradinho.

Assim que o peixe estiver cozinhado, retirar da frigideira e adicionar a batata doce cortada em fatias finas. Adicionar um pouco de água e temperar com sal e pimenta. Deixar cozinhar até cozer as batatas. Se necessário adicionar mais água, mas sempre em pouca quantidade para que no final da cozedura não fique muito liquido na frigideira (assim temos a certeza q todo o sabor fica na batata!).

Triturar as batatas doces na varinha mágica e adicionar a manteiga. Ajustar os temperos e decorar com salsa picada.


Medalhões de maruca em puré de batata doce

E está feita mais uma refeição económica, simples e rápida dos petiscos da Sofia! E sem sujar muita louça até porque hoje era o meu flatmate a lavar a louça...

 

2 comentários: