Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

11 de novembro de 2012

Bolinhos de batata com queijo de cabra fresco

 
Bolinhos de batata com queijo de cabra fresco: gosto imenso desta receita! Faço estes bolinhos muitas vezes, como entrada, quando tenho visitas cá em casa porque a receita é muito simples e sai sempre bem!
 
A receita veio com o livro que acompanha o processador de alimentos que comprei da Kenwood.
 
Bolinhos de batata com queijo de cabra fresco
 
Ingredientes:
 
250 g de batata
60 g de queijo de cabra fresco
2 gemas de ovo
sal e pimenta
1/2 ramo de cebolinho picado
2 claras de ovo
óleo para fritar
 
Preparação:
 
Em primeiro lugar descascar, ralar (da mesma maneira que se rala cenoura) e demolhar as batatas em água fria durante 15 minutos. Escorrer e enxugar as batatas em papel de cozinha.
 
Misturar o queijo com as gemas até obter uma mistura suave e cremosa. Temperar com sal e pimenta e juntar as batatas e o cebolinho.
 
Bater as claras em castelo e juntar ao preparado anterior.
 
Numa frigideira anti-aderente aquecer óleo para fritar. Com a ajuda de uma colher, depositar pequenas quantidades da mistura na frigideira e achatar ligeiramente com as costas da colher. Deixar fritar até os bolinhos ficarem dourados.
 
 
Bolinhos de batata com queijo de cabra fresco
 
 
Desta vez não consegui que as fotos fizessem justiça aos bolinhos de batata com queijo de cabra fresco. Estavam deliciosos, estaladiços por fora e macios por dentro. Uma receita fácil e simples de fazer  para agradar a convidados ou apenas para saborear num vulgar domingo à noite... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário