Refeições económicas, simples e rápidas

O que levo na marmita para o almoço, os meus bolos e sobremesas, as receitas da minha infância- tudo em receitas económicas, simples e rápidas!

1 de novembro de 2012

Bolo de cenoura fácil, fácil, fácil


Os Petiscos da Sofia adoram receitas com cenoura!

Este bolo, em particular, faz parte das receitas da minha infância. Era presença constante nas festa de aniversário e é uma receita de bolo de cenoura fácil, fácil, fácil :)
Bolo de cenoura fácil, fácil, fácil
  Para espalhar por cima do bolo de cenoura fácil, fácil, fácil uma receita de cobertura de chocolate simples: cobertura de chocolate amargo!
Ingredientes:
200 g de amêndoa pelada e torrada
350 g de cenouras
175 g de açúcar
75 g de farinha
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de sal fino
3 ovos
75 g de chocolate de culinária
Preparação:
Triturar as amêndoas, ralar as cenouras e misturar tudo numa tigela. Adicionar o açúcar, a farinha, o fermento e o sal fino. Por fim adicionar os ovos e mexer tudo muito bem. Não é necessário batedeira, é só mesmo envolver todos os ingredientes.
Levar ao forno a 200ºc durante cerca de 30 minutos.

A cobertura de chocolate amargo é feita levando o chocolate de culinária em banho-maria até derreter. Depois é só espalhar generosamente pelo bolo.

Se há bolos em que uma cobertura de chocolate amargo liga lindamente, este é um deles! A cenoura, a amêndoa e o amargo do chocolate tornam esta receita de bolo de cenoura fácil, fácil, fácil uma experiência de contrastes muito interessante.

E qual é a vossa opinião sobre: a cenoura faz os olhos bonitos? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário